sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vereadores de Francisco Sá

Vereadores armam para engordar salário. Esse foi o título da matéria veiculada pelo jornal Estado de Minas, edição de hoje, sexta – feira, o que confere, na prática, a farra dos vereadores.
Os vereadores, representantes do povo, estão “brincando” com o dinheiro público. Na reunião da câmara do dia 12 de setembro, foram aprovadas diárias para alguns vereadores participarem de curso em Belo horizonte, tudo bem que isso tem sido uma rotina no legislativo de Francisco Sá. O que torna o fato estranho é alguns que receberam diárias para estarem no tal curso, se encontravam na cidade, como foi o caso do vereador Tadeu da Construtora.
O legislativo tem muita explicação a dar para o povo, e as investigações estão apenas começando. Como representante do povo, não vou permitir que as pessoas sejam enganadas, que os podres desses vereadores sejam encobertos. Sou legalista sim, como eles mesmos me denominam, e é por isso que trabalho com transparência. Lembrando mais uma vez que as portas da minha administração estão abertas para a população de Francisco Sá.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereadores de Francisco Sá tem bens bloqueados pela justiça

A juíza da Comarca de Francisco Sá, Dra. Solange Procópio Xavier, conceder liminar em processo de ação civil pública de improbidade administrativa impetrada por mim, enquanto Prefeito e representante deste Município, contra os vereadores Denilson, Tássio, Tadeu, Ely, Jorge e Serginho, decretando a indisponibilidade de seus bens. Denunciei esses Vereadores de virem se utilizando de fraudulento expediente de pagamento de diárias, sem prévia autorização legal, para servir de complementação da remuneração que recebem mensalmente do Município, já fixada no limite máximo permitido pela Constituição da República.
Na sua decisão a Juíza disse: “Entendo haver indícios suficientes de que tais pagamentos estejam mesmo sendo utilizados como complementação dos subsídios dos vereadores, porque são pagamentos fixos, mensais e reiterados, muito embora feitos sob a rubrica de “diárias”, como se pode ver dos documentos juntados a estes autos com a petição inicial.”
O esquema fraudulento arquitetado pelos Vereadores sob o comando de Denilsão tem coisas ainda mais graves que serão apresentadas nas devidas oportunidades.
 * Veja, nos anexos, a íntegra da decisão judicial.

























terça-feira, 13 de setembro de 2011

DONA BENTA



Dona Benta, mulher forte, guerreira e de fé inabalável. Ela se foi, deixando para mim e meus irmãos uma vida inteira de ensinamentos. Sentiremos muita saudade, mas nos conforta saber que ela descansa ao lado do Pai.